Perguntas frequentes

  • Como faço para entrar em contato com o Badesul?

Para entrar em contato com o Badesul envie mensagem por meio do Formulário de Contato, do e-mail: CRS.FaleConosco@badesul.com.br ou ligue para telefone 051 3284-5800.

 

  • Como faço para entrar em contato com a Ouvidoria?

Para entrar em contato com a Ouvidoria envie mensagem por meio de um dos canais disponíveis em: www.badesul.com.br/ouvidoria. A Ouvidoria do Badesul está disponível para prestar atendimento de última instância às demandas dos clientes e usuários de produtos e serviços que não tiverem sido solucionadas nos canais de atendimento habitual.

 

  • Com quem devo falar para enviar uma demanda por recurso e/ou prestação de serviço?

Para enviar uma demanda por recurso e/ou prestação de serviço entre em contato com a Superintendência Comercial por meio do telefone 051 3284-5884 ou do e-mail: Badesul.Comercial@badesul.com.br.

 

  • Com quem devo falar para atualizar meu cadastro?

Para atualizar seu cadastro entre em contato com a Superintendência de Cadastro e Produto por meio do e-mail: Badesul.Suope@badesul.com.br. Nos casos em que a mensagem contenha documento anexo digitalizado comprovando tal alteração e o e-mail do remetente e coincida com o e-mail cadastrado no Sistema de Cadastro a alteração será efetiva, já nos casos em que não seja possível constatar que a mensagem seja, de fato, da pessoa em questão, o e-mail será respondido com solicitação que o beneficiário encaminhe formulário de atualização cadastral preenchido e assinado pelo beneficiário.

 

  • Com quem devo falar para solicitar a renegociação de um financiamento?

Para solicitar a renegociação de um financiamento entre contato com a Superintendência de Renegociação e Cobrança por meio do telefone: 051 3284-5729, do WhatsApp: 051 98410-5953 ou do e-mail: Badesul.Renegociacao@badesul.com.br.

 

  • Com quem devo falar para pagar um financiamento em atraso?

Para pagar um financiamento atraso entre em contato com a Superintendência de Renegociação e Cobrança por meio do telefone: 051 3284-5729, do WhatsApp: 051 98410-5953 ou do e-mail: Badesul.Renegociacao@badesul.com.br

 

  • Com quem devo falar para solicitar informações e esclarecimento relativos ao financiamento de um Fundo Estadual?

Para solicitar informações e esclarecimentos relativos ao financiamento de um Fundo Estadual entre em contato com a Assessoria de Fundos Governamentais por meio do telefone: 051 3284-5912 ou do e-mail: Badesul.Fundos@badesul.com.br.

 

  • Com quem devo falar para solicitar informações e esclarecimentos relativos a uma licitação?

Para solicitar informações e esclarecimentos relativos a uma licitação entre em contato com o Pregoeiro por meio do e-mail: Badesul.licita@Badesul.com.br.

 

  • Como faço para enviar uma correspondência ao Badesul?

O envio de correspondência pode ser realizado por meio do Protocolo Digital ou no formato físico.

A correspondência no formato físico deve ser enviada para o endereço: Rua General Andrade Neves Nº 175 – Centro Histórico - Porto Alegre – RS - CEP: 90010-210, além disto deve ser o destinatário.

 

  • Como faço para me cadastrar no Internet Banking?

Para se cadastrar no Internet Banking acesse: Página de Adesão ao Internet Banking.  Em caso dúvidas acesse as instruções para habilitação em: Como se cadastrar no Internet Banking ou entre contato com a Superintendência de Renegociação e Cobrança por meio do WhatsApp: 051 98410-5953 ou do e-mail: Badesul.Renegociacao@badesul.com.br.

 

  • Como faço para emitir um boleto?

Para emitir um boleto acesse a página de Emissão de Boleto. Em caso de dúvidas entre contato com a Superintendência de Renegociação e Cobrança por meio do WhatsApp: 051 98410-5953 ou do e-mail: Badesul.Renegociacao@badesul.com.br.

 

  • Estou tentando emitir o boleto pelo sistema e não estou conseguindo, com quem devo falar?

Em se tratando de financiamento de Fundo Estadual, entre em contato com a Assessoria de Fundos Governamentais por meio do telefone: 51 3284-5912 ou do e-mail: Badesul.Fundos@badesul.com.br,

Em se tratando de um financiamento diretamente com o Badesul, a área competente é a Superintendência de Renegociação e Cobrança por meio do telefone: 051 3284-.5729, do WhatsApp: 051 98410-5953 ou do e-mail: Badesul.Renegociacao@badesul.com.br.

 

  • Como faço para ter acesso ao extrato para fins de Imposto de Renda?

Para ter acesso ao extrato para fins de IR acesse o Internet Banking. Em caso de dúvidas, entre em contato por meio do e-mail:  Sup_Financeira@badesul.com.br.

  

  • Como faço para solicitar um termo de quitação?

Para solicitar um termo de quitação entre contato por meio do e-mail: termodequitacao@badesul.com.br informando se deseja receber a documentação em formato digital ou físico. No formato digital o Badesul opera nas plataformas: RTD e SAEC - e todo o processo pode ser realizado de forma online pelo cliente.

Caso deseje a documentação em formato digital, será encaminhado junto da documentação tutorial contendo passo a passo dos procedimentos que devem ser realizados nas plataformas digitais.

Caso deseje a documentação em formato físico, junto da solicitação deve ser fornecido endereço para envio da documentação.

  

  • Como faço para consultar informações sobre os Concursos Públicos 001/2021 e 02/2021?

Os editais referentes aos Concursos Públicos 001/2021 e 02/2021 estão disponíveis em: Informações Concursos Públicos 001/2021 e 02/2021.