A gente dá valor para o turismo crescer

O Governo do Estado e o Badesul dão o apoio de que o Rio Grande precisa para crescer em todos os setores da economia. E no turismo, é claro, não é diferente.  

Mais do que apoio, o Badesul acredita na força de ideias empreendedoras. Mesmo que, muitas vezes, essas ideias estejam apenas no papel.  

Com o Snowland, por exemplo, foi assim. Os empresários André, Anderson e Daiane Caliari procuraram o Badesul para financiar suas ideias ainda em 2011. Mesmo com a experiência comprovada dos irmãos no ramo de cafés e restaurantes, o desafio parecia enorme. A realidade e área de atuação do parque temático eram totalmente diferentes. Mas o banco, cumprindo sua vocação inovadora, aceitou estudar e financiar a implantação do projeto. E foi assim que a atração, localizada em Gramado, saiu do papel para se transformar no primeiro parque de neve indoor das Américas.   

Para transformar esse sonho em realidade, o Badesul financiou, através do BNDES Automático e FINAME, mais de R$ 80 milhões para viabilizar os investimentos em tecnologia e serviços.   

Inaugurado em novembro de 2013, o Snowland gera mais de 230 empregos diretos e um número incalculável de empregos indiretos. Responsável pelo aumento de 5% do PIB de Gramado, já recebeu mais de 750 mil visitantes desde sua abertura. Um sucesso tão grande que o parque está sendo ampliado, e já conta com o apoio e financiamento do Badesul para esse crescimento acontecer.  

Impulsionando projetos desse porte, desde a fase embrionária, o Badesul e o Governo do Estado contribuem para o bem de todos os gaúchos.