A gente dá valor para a tecnologia
Ajudando o Governo do Estado na consolidação e modernização da área da tecnologia no Rio Grande do Sul, o Badesul dá valor para o crescimento de milhares de gaúchos.
É o caso da analista Júlia, que encontrou na HT Micron, empresa referência no desenvolvimento de semicondutores e que funciona dentro do complexo Tecnosinos em São Leopoldo, espaço para desenvolver seu talento e expertise.
Fundada em 2009 e inaugurada em 2011, a HT Micron é uma joint venture brasileira que nasceu do empreendedorismo e inovação dos gaúchos da PARIT e da empresa coreana Hana Micron para implantar uma sala limpa para encapsulamento e teste de semicondutores.
O Badesul apoiou a HT Micron, desde o início do projeto. O empreendimento, conduzido com o apoio da AGDI, contou com financiamentos do BNDES e FINEP, tanto para a implantação do espaço físico da empresa quanto para o investimento em pesquisa e desenvolvimento de produtos.
A HT Micron é hoje uma empresa responsável pela geração de mais de 200 empregos diretos e pretende dobrar essa marca nos próximos anos. Além disso, também contribui e participa ativamente da política industrial do Rio Grande.
Mais emprego, mais prosperidade, mais desenvolvimento para a Júlia, seus colegas de trabalho e milhares de gaúchos. Com o apoio do Governo do Estado e do Badesul, o Rio Grande do Sul vai muito mais longe.