A gente dá valor para a indústria criativa

Com o apoio do Governo do Estado e do Badesul, o Alfredo não precisou sair do Rio Grande do Sul para trabalhar naquilo que gosta: a criação de games.

Porque o Badesul investiu no desenvolvimento da Aquiris Game Studio e ajudou a manter jovens talentos da indústria criativa aqui no nosso estado.

Tudo começou em 2013, no 12º Seed Forum, em Porto Alegre, evento promovido pela FINEP para treinar empresas e empreendedores a apresentar suas ideias para investidores. No evento, 20 empresas foram selecionadas, a Aquiris entre elas.

O potencial da Aquiris chamou a atenção do Badesul desde o início. As empresas do setor da economia criativa sempre tiveram dificuldades de trabalhar com as linhas de crédito convencionais oferecidas no mercado. Por isso o Badesul apresentou o Fundo CRP Empreendedor – uma nova modalidade para investir em empresas daqui.

Foi o primeiro aporte de capital numa empresa gaúcha através desse fundo, que, diferente de um financiamento, trabalha injetando dinheiro na empresa através da aquisição de ações e participações.

A Aquiris, que na época já impressionava a todos com a alta definição dos jogos online que produzia, ganhou o fôlego de que precisava para se transformar numa empresa de nível e excelência internacional.

Hoje, essa mesma empresa de vídeo games domina com excelência técnica uma das principais ferramentas de desenvolvimento de jogos do mundo, o Unity 3D, atuando com foco global.

O resultado era mais que previsível: a Aquiris é âncora no seu segmento e um dos três maiores estúdios do Brasil. E atingiu seus objetivos com a ajuda e visão do Badesul, que com seus recursos garantiu a profissionalização da gestão, a alavancagem da operação e a aceleração do seu crescimento.